Notícia
Sonae desenvolve carrinho de bebé para o mercado mundial
Grupo já gere 74 marcas e 82 mil produtos próprios, que geraram vendas de mil milhões de euros no ano passado.
Alavancar e reforçar a base de activos em Portugal foi um dos três pilares estratégicos nomeados por Paulo Azevedo durante a apresentação de resultados de 2011 da Sonae SGPS. O CEO destacou que a empresa lançou 2.500 novos produtos em 2011, totalizando 82 mil, que já estão a ser exportados para oito países.
Dizendo "já não fazer sentido falar de marcas brancas", por ser feito " o ciclo completo de desenvolvimento dessas marcas", a Sonae é já a gestora integrada de 74 marcas, cujas vendas aumentaram 7% face a 2010, e têm "potencial de exportação".
Paulo Azevedo exemplificou com a Zippy, em que se está a apostar em design próprio e aumento da inovação, "acrescentando mais valor", e citou um projecto que está a deixar a empresa com água na boca.
"Estamos entusiasmados com um carrinho de bebé que estamos a desenvolver em conjunto com Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI), da Universidade do Porto, que vai surpreender o mercado mundial", referiu.
A Zippy, especializada em moda infantil, é um dos quatro negócios em que a actividade fora de Portugal é maior do que cá dentro, sendo as restantes a Sierra (centros comerciais), a tecnológica Wedo e a MDS (corretagem de seguros).
Segundo disse Paulo Azevedo, "o capital empregue fora de Portugal é já de 23%". A facturação gerada pela Sonae no exterior já representa 9% do total, da ordem dos 500 milhões de euros.
Dizendo "já não fazer sentido falar de marcas brancas", por ser feito " o ciclo completo de desenvolvimento dessas marcas", a Sonae é já a gestora integrada de 74 marcas, cujas vendas aumentaram 7% face a 2010, e têm "potencial de exportação".
"Estamos entusiasmados com um carrinho de bebé que estamos a desenvolver em conjunto com Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI), da Universidade do Porto, que vai surpreender o mercado mundial", referiu.
A Zippy, especializada em moda infantil, é um dos quatro negócios em que a actividade fora de Portugal é maior do que cá dentro, sendo as restantes a Sierra (centros comerciais), a tecnológica Wedo e a MDS (corretagem de seguros).
Segundo disse Paulo Azevedo, "o capital empregue fora de Portugal é já de 23%". A facturação gerada pela Sonae no exterior já representa 9% do total, da ordem dos 500 milhões de euros.