Notícia
Sonae cria nova rede de supers em "franchising"
Grupo liderado por Paulo Azevedo vai desenvolver também novas lojas de conveniência.
02 de Fevereiro de 2011 às 17:25
A Sonae MC, divisão do grupo Sonae para a área de distribuição, resolveu intensificar a sua presença em território português através de nova rede de supermercados, crescimento do fornecimento a lojas de conveniência e entrada na área de comércio por grosso a outros estabelecimentos comerciais, designadamente da área da restauração.
A iniciativa associada aos supermercados, hoje anunciada ao mercado através de comunicado oficial, será feita através da marca "Meu super" e em regime de "franchising". A administração da Sonae MC explica que “os novos supermercados em formato de "franchising" terão "entre 150 metros quadrados e 1.000 metros quadrados".
As novas unidades estarão "predominantemente" localizadas "em zonas habitacionais". A parceria de negócio irá privilegiar "a gama de produtos de marca própria Continente".
Entrada no comércio grossista
Além da nova expansão através de novos supermercados de proximidade – reforçando a sua concorrência com a rede da Jerónimo Martins – a Sonae entra num sector que já é liderado pela JM (via Recheio), o canal de comércio grossista.
A expansão faz-se aqui através da criação da área de negócio Continente Horeca (de hotéis, restaurantes e cafés) que "tem por objectivo o fornecimento e satisfação das necessidades de clientes profissionais que operem nos ramos de hotelaria, restauração, instituições públicas e privadas" como "creches, jardins de infância, escolas, lares, entre outros", explica.
Segundo o comunicado, o negócio Continente Horeca contará com "uma força de vendas própria, efectuando entregas à porta do cliente".
Reforço nas lojas de conveniência
A operar desde 2008 na área das lojas de conveniência, onde actua como "fornecedor de algumas lojas de gasolineiras" no canal grossista – designadamente sob a marca Tangerina, cuja gestão é partilhada com a Galp - a "Sonae vai também reforçar a sua aposta no negócio de conveniência".
"O principal objectivo neste segmento é criar uma carteira com novos clientes, bem como fazer crescer o negócio nos clientes actuais", acrescenta o comunicado.
A iniciativa associada aos supermercados, hoje anunciada ao mercado através de comunicado oficial, será feita através da marca "Meu super" e em regime de "franchising". A administração da Sonae MC explica que “os novos supermercados em formato de "franchising" terão "entre 150 metros quadrados e 1.000 metros quadrados".
Entrada no comércio grossista
Além da nova expansão através de novos supermercados de proximidade – reforçando a sua concorrência com a rede da Jerónimo Martins – a Sonae entra num sector que já é liderado pela JM (via Recheio), o canal de comércio grossista.
A expansão faz-se aqui através da criação da área de negócio Continente Horeca (de hotéis, restaurantes e cafés) que "tem por objectivo o fornecimento e satisfação das necessidades de clientes profissionais que operem nos ramos de hotelaria, restauração, instituições públicas e privadas" como "creches, jardins de infância, escolas, lares, entre outros", explica.
Segundo o comunicado, o negócio Continente Horeca contará com "uma força de vendas própria, efectuando entregas à porta do cliente".
Reforço nas lojas de conveniência
A operar desde 2008 na área das lojas de conveniência, onde actua como "fornecedor de algumas lojas de gasolineiras" no canal grossista – designadamente sob a marca Tangerina, cuja gestão é partilhada com a Galp - a "Sonae vai também reforçar a sua aposta no negócio de conveniência".
"O principal objectivo neste segmento é criar uma carteira com novos clientes, bem como fazer crescer o negócio nos clientes actuais", acrescenta o comunicado.