Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital regista prejuízos de 4,4 milhões de euros em 2010

Sonae Capital passou de lucros superiores a 23 milhões de euros, em 2009, para um prejuízo de 4,4 milhões de euros, no ano passado.

02 de Março de 2011 às 18:36
  • ...
A Sonae Capital registou prejuízos de 4,4 milhões de euros, num período em que as receitas caíram 35% para 178,58 milhões de euros, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonae Capital revela que os resultados obtidos em 2010 incluem "ganhos de 6,9 milhões de euros relativos a resultados de investimentos, dos quais 6,6 milhões de euros gerados na alienação da Box Lines e 1,0 milhões de euros na venda do negócio de catering detido pela Sonae Turismo. Os resultados relativos a empresas associadas contribuíram com 5,6 milhões de euros positivos, essencialmente gerados no Fundo Imosede, TP e Norscut".

No ano anterior, a Sonae Capital registou uma mais-valia de 8,7 milhões de euros com a venda da posição que detinha na Sonae Indústria.

O EBITDA caiu 94% para 2,81 milhões de euros, quando em 2009 tinha sido de 51,53 milhões de euros.

A empresa adianta que "o volume de negócios do Desenvolvimento de Resorts ascendeu a 14,1 milhões de euros em 2010, incluindo 25 escrituras de venda de unidades residenciais no troiaresort celebradas no ano".

No que respeita ao quarto trimestre do ano, a Sonae Capital reduziu as perdas. No último trimestre, o prejuízo foi de 4 milhões de euros, quando em 2009 as perdas desse período ascenderam a 5,9 milhões de euros.

Quanto ao troiaresort, a Sonae Capital revela que "em 1 de Março de 2011, estavam em aberto 2 reservas de unidades residenciais no troiaresort, uma de apartamento no edifício Ácala e outra de uma unidade no troiaresort Village. As perspectivas para 2011 permanecem prudentes, em face do abrandamento esperado na procura e das contínuas dificuldades no acesso ao crédito bancário".

E diz que "serão lançadas novas iniciativas de marketing de forma a aumentar a visibilidade do troiaresort nos mercados externos, nomeadamente na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Holanda e Escandinávia. A decisão sobre a localização da edição de 2018 da Ryder Cup poderá também aumentar o conhecimento do Litoral Alentejano, área de implantação do troiaresort".
Ver comentários
Saber mais Sonae Capital resultados Tróia Resort
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio