Notícia
Sonae Capital reduz prejuízos para 3,3 milhões
A empresa reduziu, assim, para 3,3 milhões de euros os resultados líquidos negativos no primeiro trimestre, já que no período homólogo tinha registado 5,1 milhões de euros de prejuízos.
25 de Maio de 2011 às 19:35
“O resultado líquido trimestral foi de 3,3 milhões de euros negativos (5,1 milhões de euros negativos), incluindo 1,7 milhões de euros de resultados relativos a investimentos (na sua maioria justificados pelo acerto de preço positivo na venda da Choice Car), e 0,9 milhões de euros de resultados positivos relativos a empresas associadas (essencialmente via contributo do Fundo Imosede e TP)”, diz a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Segundo a mesma fonte, o volume de negócios consolidado diminuiu cerca de 10% para 30,4 milhões de euros, “tendo as diminuições mais significativas ocorrido ao nível do Desenvolvimento de Resorts e do Grupo Selfrio, com 1,9 milhões de euros e 1,0 milhões de euros, respectivamente”.
O cash‐flow operacional (EBITDA) consolidado foi de 3,4 milhões de euros negativos (0,5 milhões de euros negativos).
O Grupo mantém o compromisso de conter o seu esforço de investimento, promovendo apenas projectos indispensáveis para as operações correntes e para o desenvolvimento das áreas de negócio estratégicas e que constituem opções de crescimento no futuro.
O cash‐flow operacional (EBITDA) consolidado foi de 3,4 milhões de euros negativos (0,5 milhões de euros negativos).