Notícia
Soares da Costa regista operação «harmónio»
A Sociedade de Construções Soares da Costa registou a redução e em simultâneo aumento de capital social da empresa, consequência da reestruturação da empresa, que representa a realização de uma operação «harmónio».
A proposta da empresa envolvia uma operação prévia, acessória e neutra de utilização de reservas da sociedade para cobertura de prejuízos transitados, que foi concretizada por via de uma operação de redução do capital da sociedade para cobertura de tais prejuízos, condicionada pela realização imediata de uma subsequente operação de aumento desse capital social.
A Soares da Costa, por via desta operação, reduziu o capital social para 152,6 milhões de euros, sendo que, subsequentemente aumentou esse valor para 160 milhões de euros, na modalidade de incorporação de reservas de reavaliação, divulgou a empresa em comunicado.
A reestruturação visou também um conjunto de operações de trespasse e conversão da Sociedade de Construções Soares da Costa, em sociedade gestora de participações sociais, que deverão ser executadas até ao final de Setembro, segundo a mesma fonte.
A Soares da Costa encerrou hoje a cair 0,50% para os 1,99 euros.