Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens corta dois mil postos de trabalho

A alemã Siemens, fabricante de equipamentos electrónicos e de aparelhos para telecomunicações, anunciou hoje que vai reduzir a sua força de trabalho em dois mil trabalhadores, para fazer face à...

10 de Abril de 2001 às 11:23
  • ...
A alemã Siemens, fabricante de equipamentos electrónicos e de aparelhos para telecomunicações, anunciou hoje que vai reduzir a sua força de trabalho em dois mil trabalhadores, para fazer face à diminuição da procura de telefones móveis.

A empresa anunciou que não vai prolongar os contratos temporários de dois mil trabalhadores que integram as suas unidades de produção de telemóveis nas cidades alemãs de Dusseldorf e Leipzig, na tentativa de reduzir os seus custos.

O número de empregados da Siemens que trabalham na produção de telefones móveis ascende actualmente aos oito mil, pelo que a empresa vai reduzir a sua força de trabalho em 25% neste segmento.

As vendas de telefones móveis têm sido prejudicadas pelo abrandamento da economia dos Estados Unidos (EUA), um dos principais destinos das exportações germânicas, bem como pelo facto de alguns utilizadores preferirem aguardar pelo lançamento de equipamentos de terceira geração, ou Universal Mobile Telecommunications System (UMTS).

A finlandesa Nokia, maior fabricante mundial de telemóveis, baixou recentemente as suas estimativas para as vendas totais de telemóveis em 2001, a nível mundial, para os 450 milhões de unidades, contra os 550 milhões inicialmente avançados.

Às 11h46, a Siemens cotava nos 117,50 euros (23.556 escudos), a ganhar 3,43%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio