Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander lança o primeiro agrupamento de fundos sectorial

O Banco Santander de Negócios Portugal (BSNP) disponibiliza, a partir de hoje, o primeiro agrupamento de fundos sectorial, denominado Fundos Euro-Futuro. Este fundo é o primeiro agrupamento que...

02 de Fevereiro de 2000 às 12:20
  • ...
O Banco Santander de Negócios Portugal (BSNP) disponibiliza, a partir de hoje, o primeiro agrupamento de fundos sectorial, denominado Fundos Euro-Futuro. Este fundo é o primeiro agrupamento que integra apenas fundos de acções sectoriais europeus.

Os fundos integrantes deste agrupamento são o Fundo Euro-Futuro Banca e Seguros, o Fundo Euro-Futuro Telecomunicações e componentes electrónicas, o Fundo Euro-Futuro Tecnologias de informação, media e publicidade e o Fundo Euro-Futuro Qualidade de vida.

Este agrupamento é dirigido a investimentos por um prazo de quatro anos com montantes mínimos de 99,76 mil euros (20 mil contos).

Segundo Sofia Frère, responsável pela área de gestão de activos do Grupo Santader em Portugal, «este agrupamento de fundos é atractivo porque permite um investimento diversificado e flexível, ao possibilitar ao investidor passar entre cada um dos fundos sem comissões de resgate ou subscrição, e porque aposta no potencial de valorização dos sectores seleccionados».

Este agrupamento surge, segundo o Santander, «na sequência do sucesso do Luso-Capital, um fundo fechado lançado pelo Santander em 1995 e que chegou agora à sua maturidade, tendo triplicado o investimento inicial nos seus cinco anos de existência».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio