Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RTP deverá pagar 150 mil euros a Maria Elisa

Jornalista da RTP há 38 anos, Maria Elisa deverá ser um dos colaboradores da televisão pública a aceitar a proposta de rescisão de contrato. Segundo o "Correio da Manhã", deve receber uma indemnização de 150 mil euros, o valor máximo que a RTP admite pagar.

28 de Dezembro de 2011 às 08:28
  • ...
Dos 300 colaboradores que a RTP pretende dispensar no âmbito do processo de reestruturação, cerca de metade já aceitaram as propostas de rescisão apresentadas pela administração. Entre estes estarão alguns dos mais antigos jornalistas da televisão pública, entre os quais Maria Elisa, que, deve ter direito a receber 150 mil euros de indemnização.

Este é o valor máximo previsto para as compensações a atribuir aos trabalhadores que aceitem abandonar a empresa e que se destina aos trabalhadores com mais anos de serviço. Além de Maria Elisa, deverão receber um montante idêntico o jornalista Vasco Trigo, que está na RTP há 23 anos, e o membro da direcção de programação Fernando Alexandre, que tem 32 anos de serviço, noticia o “CM”.

Nem os colaboradores em causa nem a RTP quiseram fazer comentários sobre os valores referidos. Fonte oficial da televisão pública adiantou apenas que, neste processo de reestruturação, “saíram 121 funcionários, mais os 32 que saíram desde o Verão. (…) São pessoas que não precisam de ser substituídas e são transversais a todas as áreas.

A RTP disponibilizou 24 milhões de euros para financiar o processo de rescisões amigáveis, segundo anunciou o seu presidente, Guilherme Costa. Em média, a televisão espera gastar 80 mil euros por cada um dos 300 colaboradores que pretende dispensar.
Ver comentários
Saber mais RTP Maria Elisa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio