Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Roche aumenta receitas em 12% nos primeiros nove meses

O grupo Roche registou de Janeiro a Setembro vendas de 33,9 mil milhões de francos suíços (20,2 mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 12% face ao mesmo período do ano passado, anunciou hoje a Roche.

16 de Outubro de 2007 às 14:10
  • ...

O grupo Roche registou de Janeiro a Setembro vendas de 33,9 mil milhões de francos suíços (20,2 mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 12% face ao mesmo período do ano passado, anunciou hoje a Roche.

A divisão farmacêutica registou um crescimento de 14%, para 27,1 mil milhões de francos suíços de receitas (16,1 mil milhões de euros), enquanto a área de diagnósticos teve um aumento da facturação menor, na casa dos 5%, para 6,8 mil milhões de francos suíços (4 mil milhões de euros).

Em reacção aos resultados, o presidente da Roche, Franz Humer, mostrou-se satisfeito. "Com o seu forte crescimento de 12% nas vendas dos primeiros nove meses, o grupo Roche continua a superar o mercado. O crescimento das receitas no segundo semestre do ano passado, como sabemos, foi também influenciado por um pico nas encomendas de Tamiflu para utilização no caso de uma pandemia.

Com essas encomendas já terminadas, estou satisfeito por anunciar que a nossa divisão farmacêutica continuou o seu crescimento a dois dígitos", comentou Franz Humer.

A Roche mantém as perspectivas para este ano inalteradas, prevendo um crescimento a dois dígitos no volume de negócios da divisão farmacêutica e do grupo. Apenas a área de diagnósticos não deverá conseguir o aumento de receitas de dois dígitos, embora mesmo nesta divisão a Roche esteja a contar com uma evolução acima da média do mercado.

Na divisão farmacêutica um dos desempenhos mais fortes dos primeiros nove meses do ano foi a área oncológica, cujos produtos venderam mais 21%. Já os medicamentos para a anemia tiveram uma quebra de 4%, enquanto os produtos para transplantes registaram um crescimento de 8%. No final de Setembro a Roche tinha 58 moléculas em estudo, desde a primeira à terceira fase do processo de desenvolvimento de novos medicamentos, não tendo sido cancelado nenhum dos projectos que já estavam na fase final.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio