Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reunião entre trabalhadores da Groundforce e Finanças foi inconclusiva

O sindicato que representa os trabalhadores da Groundforce esteve hoje no ministério das Finanças, com o objectivo de saber quando será possível a aprovação da venda da maioria de capital da empresa à Urbanos. André Teives disse ao Negócios que a reunião foi conclusiva.

05 de Junho de 2012 às 12:55
  • 1
  • ...
O dirigente sindical, André Teives, no final da reunião no Ministério das Finanças, classificou a o encontro como positivo. “Correu mais bem do que mal. E durante o dia de hoje estaremos em contacto.”

No entanto, as Finanças parecem irredutíveis no sentido de aprovar a venda antes de receber “luz verde” do parecer informal solicitado a Bruxelas.

André Teives mostrou-se confiante que “a qualquer momento possa haver o ok” de Bruxelas. O responsável recordou que caso o Governo não aprove a venda de 50,1% da Groundforce à Urbanos estão em causa 2.500 postos de trabalho e as licenças de handling dos aeroportos portugueses.

Recorde-se que a Autoridade da Concorrência e o Ministério da Economia já validaram a venda da Groundforce pela TAP à Urabnos, faltando apenas a “luz verde” das Finanças.

No âmbito do memorando de entendimento assinado com a troika, o Ministério de Vítor Gaspar decidiu pedir um parecer informal não vinculativo à direcção-geral de concorrência da União Europeia. Esta por sua vez tem vindo a pedir esclarecimentos adicionais ao executivo sobre a operação.
Ver comentários
Saber mais Groundforce TAP Urbanos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio