Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência autoriza aquisição da Groundforce pela Urbanos (act.)

A Autoridade da Concorrência deu luz verde à TAP para vender os 50,1% da Groundforce à Urbanos, soube o Negócios, junto de fonte das empresas.

25 de Janeiro de 2012 às 16:14
  • ...
(actualiza com comunicado da Urbanos)

Em Dezembro do ano passado, a TAP e a Urbanos acordaram a venda e compra, respectivamente, de uma posição maioritária na Groundforce.

"Este desfecho configura uma oportunidade de crescimento do Grupo Urbanos, confirmando também a ambição de desenvolvimento em áreas complementares à sua actividade", referiu a Urbanos em comunicado.

A empresa que agora tem a maioria do capital da Groundforce admitiu que "irá iniciar, desde já, um processo de reorganização da empresa no sentido da sua sustentabilidade, na perspectiva dos principais accionistas, trabalhadores, clientes e fornecedores".

No que concerne ao Acordo Empresa, a Urbanos irá ratificá-lo "o que permitirá, através do envolvimento de todos os parceiros, uma maior eficiência e uma melhor utilização dos recursos disponíveis e, consequentemente, a viabilização da Groundforce".

As partes nunca revelaram o valor do negócio, contudo o Negócios sabe que a operação foi mais vantajosa para a TAP do que a inicialmente prevista com a Aviapartners.

A companhia aérea esteve em negociações com a empresa suíça, no entanto, não chegaram a bom porto. Nessa altura, a Aviapartners estava disposta a pagar inicialmente três milhões de euros, sendo o valor remanescente entregue posteriormente, um montante que poderia ascender a 55 milhões de euros, segundo noticiou na época o "Público".

Este valor equivale a apenas 10% do valor que pagou quando adquiriu a mesma participação, em 2008, aos espanhóis da Globalia.
Ver comentários
Saber mais Urbanos Concorrência TAP handling
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio