Notícia
Reditus inicia operação harmónio e reforça na InterReditus
A Reditus informou os seus accionistas que tiveram já início as operações financeiras aprovadas em Assembleia Geral, ou seja a operação harmónio, que consiste na redução e aumento de capital. Esta...
Conforme previsto o aumento de capital será reservado a accionistas estando a sua colocação no seu todo garantida pelo BCPA. Em resultado desta tomada firme, a Reditus liquidou no dia 29 de Dezembro de 1999 créditos no valor de oito milhões de euros (1,6 milhões de contos) contribuindo com um valor superior a 4,5 mil euros (900 mil contos) para o resultado consolidado em 1999. Foi ainda possível por parte da Reditus proceder à compra à Teixeira Duarte de 33% do capital da InterReditus, aumentando assim a sua participação nesta empresa para 83%.
A operação financeira hoje iniciada hoje provocará a interrupção da negociação das acções no próximo dia 8 de Fevereiro, por um período estimado de 14 dias úteis. O levantamento da interrupção de negociação das acções resultantes da operação de redução de capital ocorrerá no final de desse período mediante aviso publicado no Boletim de Cotações.
De acordo com o previsto, durante o mês de Março terá lugar a subscrição do aumento de capital, estando o segundo aumento de capital, ainda não deliberado, mas já parcialmente tomado firme pelo BCPA, previsto para Maio.
Às 11h20, a Reditus negociava nos 3,85 euros (772 escudos) registando uma valorização de 3,77%.