Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Recheio cria parceria de negócio com o comércio tradicional

Grossista do grupo Jerónimo Martins vai potenciar marca própria Amanhecer.

27 de Janeiro de 2011 às 13:54
  • ...
A companhia de comércio por grosso Recheio, pertencente ao grupo Jerónimo Martins, vai rentabilizar a rede de 40 mil clientes comerciantes tradicionais que fornece a partir das 38 lojas que detém em todo o País.

Na prática, a empresa Recheio e o comerciante de unidades tradicionais, que podem ir de 50 a 70 metros a 500 metros quadrados, tornam-se parceiros de negócio. A Recheio faz o diagnóstico da remodelação a fazer, e auxilia o comerciante a candidatar-se a fundos nacionais (como o Modcom) e/ou comunitários para financiar o investimento a suportar pelo empresário em nome individual.

O comerciante adere à nova rede, e em troca, a Recheio ajuda os comerciantes na formação, logística, transporte, contratação de “utilities” e no marketing, comunicação e publicidade da unidade.

A loja tradicional, já remodelada, passa a suportar então duas identidades: a de origem, histórica, e a marca Amanhecer, que passará a aparecer no panorama nacional como uma rede integrada de comércio local. Esta marca terá uma entidade própria, conforme explicou hoje aos jornalista David Lopes, director-geral do Recheio Cash & Carry, que facilitará a sua identificação, mas que respeitará os elementos arquitectónicos e decorativos históricos de cada unidade a remodelar, garantiu.

O comerciante que já seja cliente da Recheio, que terá prioridade sobra a candidatura de outros empresários que se propunham a adoptar este modelo de negócio à empresa da JM, passam a adquirir a marca própria Amanhecer, que será desta forma dinamizasa.

Duas lojas daqui a uma semana

Com este modelo, a Recheio e os comerciantes irão inaugurar, daqui a oito dias, duas unidades Amanhecer: uma em Lisboa, na rua dos Correeiros, e outra em Viana do Castelo. David Lopes acredita que até ao final do ano a rede poderá atingir as “20 a 25 lojas”, tendo em conta que a participada da JM já recebeu “várias centenas de pedidos” de adesão ao projecto

A marca Amanhecer, que dá corpo a este projecto, tem já 12 anos, mas esteve até há dois anos circunscrita à gama de lacticínios da Recheio. O projecto hoje lançado, começou surgir “há dois anos, como uma oportunidade e uma necessidade” do mercado, avançou David Lopes. E desde aí, a Recheio passou a investir, totalizando agora 130 referências de produtos, essencialmente alimentares. No final do presente ano poderão ser atingidos “200 a 220 produtos” e mais à frente chegar às 250 referências, contabilizou o director-geral da Recheio.

Ver comentários
Saber mais Recheio empresas retalho Jerónimo Martins
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio