Notícia
Receitas da Decathlon aceleraram para 16.200 milhões, mas lucros encolheram em 2024
Retalhista francesa de artigos de desporto vendeu, ao longo do ano passado, 1,18 mil milhões de produtos. Vendas online representam 20% das receitas totais.
A Decathlon fechou 2024 com receitas de 16,2 mil milhões de euros, um aumento de 5,2% face a 2023 a uma taxa de câmbio constante, mas viu os lucros encolherem 15% de 931 milhões em 2023 para 737 milhões de euros em 2024.
Em comunicado, divulgado esta segunda-feira, a gigante da moda e artigos desportivos, dá conta de que as vendas digitais - e-commerce, pedidos realizados em loja, marketplace externo - representavam 20% das receitas totais.
A marca contava, no final do exercício, com 1.817 lojas, espalhadas por 79 mercados, empregando 101.100 trabalhadores.
Ao todo, em 2024, vendeu 1,18 mil milhões de produtos.
Fundada em 1976, a Decathlon, um dos negócios da família francesa Mulliez, que detém também a LeroyMerlin e a Auchan, continua a apostar na expansão internacional, dando como exemplo a Índia para onde anunciou um investimento de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos para aumentar o número de lojas e melhorar a capacidade de produção, assim como a Alemanha, onde planeia apostar o mesmo montante até 2027, tanto em aberturas como na modernização das lojas já existentes.