Notícia
"Ainda não temos data para ter o Windows Phone em Portugal"
A Nokia Portugal apresentou, ontem, o novo "smartphone" N9, no dia em que a nível mundial a fabricante finlandesa assegurou que o primeiro Nokia com Windows Phone será lançado na próxima semana. Em Portugal "ainda não temos data", assegurou Luís Peixe, director geral da subsidiária portuguesa.
21 de Outubro de 2011 às 18:12
A Nokia Portugal escolheu o Casino de Lisboa para apresentar do seu mais recente “smartphone”, N9. O primeiro e último que terá o sistema operativo MeeGo.
Em conversa com o Negócios, Luís Peixe, director-geral da Nokia contou: “é sabido qual é a nossa estratégia para os ‘smartphones’, estamos a passar para o Windows Phone, mas também sabemos que as pessoas estão sempre disponíveis para experimentar coisas novas como é este N9”.
“A Nokia está a desenvolver esta estratégia (do Windows Phone), e o lançamento será faseado”, desconhecendo-se quando acontecerá de Portugal, acrescentou o mesmo responsável.
Na apresentação do N9, Luís Peixe referiu que o novo smartphone trará “uma verdadeira aposta é na experiencia de utilização”.
Ao Negócios, quando questionado como iria convencer a comprar o “smartphone” que irá anteceder ao esperado lançamento do primeiro dispositivo da Nokia com Windows Phone, resultado da parceria com a Microsoft, Luís Peixe disse: “a nossa convicção é que existe apetência para este tipo produtos. Este telemóvel tem como base o Linux e nós já tivemos experiências muito boas neste campo”.
Apesar de ter perdido a liderança para a Samsung, no segundo trimestre, a Nokia continua a ter apenas um único objectivo: “crescer, crescer”, afirmou Luís Peixe.
As vendas de telemóveis caíram 19% em Portugal no segundo trimestre deste ano, para 1,36 milhões, face a igual período de 2010, com a Samsung a destronar a Nokia.
O crescimento de 39% nas vendas de 'smartphones', para 377 mil unidades, não foi suficiente para fazer face à queda de 30% verificada no segmento dos telemóveis tradicionais, para 981 mil equipamentos, uma vez que estes ainda representam 72 por cento das vendas totais de telemóveis vendidos.
No segundo trimestre deste ano, a Samsung vendeu 557 mil equipamentos, o que representa um aumento de 13 por cento face a igual período do ano anterior, liderando o mercado com uma quota de 41 por cento.
Já a Nokia ocupa a segunda posição com uma quota de mercado de 24% e 324 mil unidades vendidas no mesmo período, correspondentes a uma queda de 52%.
O lançamento dos modelos com o novo sistema operativo da Microsoft está previsto para o último trimestre deste ano, o que está a afectar as vendas do fabricante finlandês.
Em conversa com o Negócios, Luís Peixe, director-geral da Nokia contou: “é sabido qual é a nossa estratégia para os ‘smartphones’, estamos a passar para o Windows Phone, mas também sabemos que as pessoas estão sempre disponíveis para experimentar coisas novas como é este N9”.
Na apresentação do N9, Luís Peixe referiu que o novo smartphone trará “uma verdadeira aposta é na experiencia de utilização”.
Ao Negócios, quando questionado como iria convencer a comprar o “smartphone” que irá anteceder ao esperado lançamento do primeiro dispositivo da Nokia com Windows Phone, resultado da parceria com a Microsoft, Luís Peixe disse: “a nossa convicção é que existe apetência para este tipo produtos. Este telemóvel tem como base o Linux e nós já tivemos experiências muito boas neste campo”.
Apesar de ter perdido a liderança para a Samsung, no segundo trimestre, a Nokia continua a ter apenas um único objectivo: “crescer, crescer”, afirmou Luís Peixe.
As vendas de telemóveis caíram 19% em Portugal no segundo trimestre deste ano, para 1,36 milhões, face a igual período de 2010, com a Samsung a destronar a Nokia.
O crescimento de 39% nas vendas de 'smartphones', para 377 mil unidades, não foi suficiente para fazer face à queda de 30% verificada no segmento dos telemóveis tradicionais, para 981 mil equipamentos, uma vez que estes ainda representam 72 por cento das vendas totais de telemóveis vendidos.
No segundo trimestre deste ano, a Samsung vendeu 557 mil equipamentos, o que representa um aumento de 13 por cento face a igual período do ano anterior, liderando o mercado com uma quota de 41 por cento.
Já a Nokia ocupa a segunda posição com uma quota de mercado de 24% e 324 mil unidades vendidas no mesmo período, correspondentes a uma queda de 52%.
O lançamento dos modelos com o novo sistema operativo da Microsoft está previsto para o último trimestre deste ano, o que está a afectar as vendas do fabricante finlandês.