Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PTM quer seduzir accionistas enquanto espera fim das "amarras regulatórias"

O potencial é alto, mas talvez não supere a fasquia das expectativas de quem vê na Multimedia a "pedrada no charco" das telecomunicações em Portugal. A operadora de Rodrigo Costa apresenta hoje aos investidores o plano estratégico 2008-10, onde deverá ref

17 de Janeiro de 2008 às 00:30
  • ...

O potencial é alto, mas talvez não supere a fasquia das expectativas de quem vê na Multimedia a "pedrada no charco" das telecomunicações em Portugal. A operadora de Rodrigo Costa apresenta hoje aos investidores o plano estratégico 2008-10, onde deverá reforçar a aposta na "blindagem" da empresa, não só através das metas de crescimento, mas também com o avanço de detalhes sobre a "política agressiva de dividendos" prometida, conhecendo-se apenas a intenção de avançar com um programa de recompra de acções até 10% do capital para remunerar os accionistas.

Também aqui as exigências serão altas. O "pay-out-ratio" (percentagem de lucros distribuída) da Multimedia em 2007 foi de 130% - pagou um dividendo de 30 cêntimos, mais do que o lucro por acção referente ao exercício de 2006 -, e a vontade de Rodrigo Costa é de continuar a premiar, e bem, os seus accionistas, até porque esta será uma forma de "sobreviver" à especulação que tem rodeado a dona da TV Cabo desde que o "spin-off" foi anunciado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio