Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Multimédia complica vida à PT Comunicações

O comportamento do total de clientes da Portugal Telecom foi bastante díspar consoante o segmento de negócio em análise. Se a oferta ADSL da Sapo chegou aos 741 mil clientes, com 26 mil adições líquidas no trimestre, já as linhas fixas caíram 10.5%, ou se

14 de Novembro de 2007 às 08:00
  • ...

O comportamento do total de clientes da Portugal Telecom foi bastante díspar consoante o segmento de negócio em análise. Se a oferta ADSL da Sapo chegou aos 741 mil clientes, com 26 mil adições líquidas no trimestre, já as linhas fixas caíram 10.5%, ou seja, quase menos 400 mil. Ao nível do Meo, a oferta "triple play" da PT Comunicações contava com 6 mil clientes no final de Setembro.

"O aumento da adições de clientes dos concorrentes no cabo, suportados nas ofertas de "triple play"" é uma das razões apontadas pela PT para a quebra no número de subscritores do seu serviço fixo.

Já ao nível do negócio da TMN, o marco dos seis milhões de serviços, conforme a operadora já fez saber numa forte campanha publicitária, foi ultrapassado, graças ao crescimento de 190 mil serviços registado ao longo do terceiro trimestre. Em comparação com Setembro de 2006, a TMN conta agora com mais 9,3% de serviços.

Uma das razões para este crescimento prende-se com a adesão pela operadora móvel ao e-escolas, projecto que visa dotar alunos, professores e profissionais da educação com computadores e placas de banda larga móvel.

Segundo o comunicado da operadora, "mais de metade das adições líquidas no terceiro trimestre" foram nos planos pós-pagos, que representam agora 22% do total de serviços da TMN – recorde-se que todas as placas de banda larga móvel vendidas contam como serviço pós-pago.

Em termos de ARPU (receita média mensal por cliente), este indicador cresceu 4,8% no terceiro trimestre para os 20,6 euros.

Olhando para o outro lado do Oceano, a Vivo fechou Setembro com 31,3 milhões de clientes, mais 9% que no mesmo mês de 2006, com mais de um milhão de novos clientes líquidos angariados entre Julho e Setembro. De notar que do total de clientes angariados, 77% foram para a oferta de GSM da Vivo, que no final do terceiro trimestre já contava com 6,8 milhões de subscritores.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio