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PT lança novos planos tarifários nocturnos

A Portugal Telecom Comunicações (PTC) lançou dois novos planos tarifários para o período nocturno. Estes planos entram em vigar a partir de hoje, segundo anunciou Manuel Rosa da Silva, administrador da PTC, que considera que o Optimus Home, da Sonaecom, «

28 de Fevereiro de 2005 às 17:43
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A Portugal Telecom Comunicações (PTC) lançou dois novos planos tarifários para o período nocturno. Estes planos entram em vigar a partir de hoje, segundo anunciou Manuel Rosa da Silva, administrador da PTC, que considera que o Optimus Home, da Sonaecom, «não responde» às necessidades dos clientes.

Os planos de preços, o «PT Noites» e o «PT Noites +» estão desenhados para horários nocturnos durante os dias úteis. O custo mensal dos planos é de 3,9 euros o primeiro e 5,9 euros o segundo plano.

A PT lançou os planos de preços com o objectivo de conseguir «abrandar a migração» dos clientes para os operadores móveis, «aumentar a utilização», ou seja aumentar o tráfego, e «manter os acessos», explicou o administrador.

Segundo o mesmo responsável, com a introdução do plano «PT Liberdade», mais conhecido pelo PT fim-de-semana, registou-se um acréscimo de tráfego no período.

«Não há transferência, o que se verifica é um incremento no fim-de-semana» afirmou Inês Louro, responsável pelos planos tarifários. Segundo os mesmos, a utilização duplicou durante os fins-de-semana, com um aumento de tráfego de 3% entre Janeiro do ano passado e deste ano.

«Actualmente temos um milhão de planos activos» disse Manuel Silva acrescentando que um quarto dos clientes da PT já decidiu por um plano.

Investimento de 220 milhões em 2005

Com «um milhão de planos vendidos e a duplicação do tráfego aos fins-de-semana» há um aumento de «capacidade e confiança da PTC para investir» avançou o administrador. A média de investimento anda entre os 200 e os 210 milhões de euros por ano disse o mesmo responsável que afirmou que em 2005 este investimento (capex) é capaz de aumentar e rondar os 220 e 230 milhões de euros.

Outra aposta da empresa é nos equipamentos, e, segundo Inês Louro, «os clientes que compram telefones sem fios aumentam em média 10% a utilização» do telefone.

«Com este tipo de planos, as pessoas utilizam mais o telefone fixo e a ideia é fazermos mais planos», segundo a mesma fonte. Manuel Silva anunciou ainda que a PTC tem mais 200 planos em carteira. «Achamos que os planos de preços é a resposta para a rede fixa».

Optimus Home «não responde» às necessidades dos clientes

Quanto à aprovação do Optimus Home pela Anacom, Manuel Silva disse que, na sua opinião «todos os lares terão Internet» no futuro e o produto em questão não tem isto incorporado.

«Achamos que (o Optimus Home) não responde aos requisitos das necessidades dos consumidores com este produto», salvaguardando que «agora o mercado é que vai decidir».

O Optimus Home tem actualmente 50 mil pré-registos, anunciou hoje Luís Reis, administrador da Sonaecom, adiantando que o produto será comercializado a partir de amanhã. A Anacom aprovou o lançamento comercial deste produto na sexta-feira.

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