Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT concorre a comunicações móveis na Argélia

A PT irá concorrer à atribuição de uma licença para operar no mercado argelino de comunicações móveis. Segundo o «Diário Económico», seria essa a finalidade da deslocação de Murteira Nabo ao país africano, integrando a comitiva do ministro da Economia.

09 de Maio de 2000 às 08:57
  • ...
A Portugal Telecom (PT) irá concorrer à atribuição de uma licença para operar no mercado argelino de comunicações móveis. Segundo o «Diário Económico», seria essa a finalidade da deslocação de Murteira Nabo ao país africano, integrando a comitiva do ministro da Economia.

A candidatura de operadores privados a este mercado pressupõe a alteração da actual legislação. Para isso, encontra-se em discussão no parlamento argelino uma proposta de lei que visa abrir o sector a outros operadores, além do actual operador, de capitais e gestão pública a operar na rede analógica e GSM.

O mercado de telecomunicações móveis argelino é caracterizado por uma reduzida taxa de penetração, com 60 mil utilizadores, num universo populacional de 30 milhões de habitantes, o que equivale a um rácio de 0,2% da população total.

Em carteira, a maior operadora nacional tem também em preparação a candidatura a uma licença para o sector móvel na Tunísia e uma outra nas Maurícias.

A PT encerrou ontem nos 11,92 euros (2.389 escudos), a perder 4,1%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio