Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Comunicações apresenta IPTV mas oferta só avança no segundo semestre

A PT Comunicações apresentou hoje o seu projecto de televisão na rede fixa, algo, porém, que só deverá ser uma realidade no segundo semestre deste ano. Rodrigo Costa, presidente da PTC, adiantou que no final de Fevereiro inicia-se um teste piloto com 100

15 de Fevereiro de 2007 às 15:28
  • ...

A PT Comunicações apresentou hoje o seu projecto de televisão na rede fixa, algo, porém, que só deverá ser uma realidade no segundo semestre deste ano. Rodrigo Costa, presidente da PTC, adiantou que no final de Fevereiro inicia-se um teste piloto com 100 colaboradores da PT, que em Maio/Junho será estendido a cinco mil utilizadores em Lisboa, Porto e Castelo Branco.

Dependendo de como correrem estes testes, será decidida a data e até os preços com que a PT Comunicações avançará com a oferta de televisão no cobre.

O presidente da PTC, na conferência de imprensa que serviu para apresentar a tecnologia de IPTV com que irá avançar, adiantou que o lançamento de televisão na rede fixa servirá para revitalizar esta infra-estrutura, tendo adiantado que "vários especialistas" apontam que o volume de negócios mundial da televisão através de "internet protocol" será de 10 mil milhões de dólares em 2010.

Sem avançar com estimativas de clientes ou de uma data mais precisa para o lançamento, Rodrigo Costa adiantou que a oferta da PT Comunicações avançará inicialmente com cem canais, alguns dos quais em alta definição (HDTV). A oferta de serviços como o "videoclube online" (que permite alugar filmes ou séries sem sair do sofá) ou a possibilidade de bloquear o acesso a alguns conteúdos televisivos foram alguns dos "pontos-fortes" da oferta futura de televisão realçados pelo presidente da PT Comunicações. Outros serviços passam pela personalização da televisão ou o "fast-zapping".

Em termos de área coberta pela oferta televisiva que será concorrente da TV Cabo, a PT Comunicações espera ter a oferta disponível para 40% do território nacional ainda durante 2007 – norte e centro litoral e Algarve – e ter o país totalmente coberto durante 2008. A oferta de televisão da PT Comunicações exigirá uma ligação ao Sapo ADSL de pelo menos oito megas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio