Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS contesta nomeação de Arnaut para a REN

O PS contestou a nomeação de José Luís Arnaut para o conselho de administração da REN e quer explicações do Governo, a quem acusa de fomentar "um dos maiores exercícios de promiscuidade entre a política e os negócios".

PS contesta nomeação de Arnaut para a REN
24 de Junho de 2012 às 14:56
  • ...
O PS contestou hoje a nomeação de José Luís Arnaut para o cargo de membro não executivo do conselho de administração da REN - Redes Energéticas Nacionais e exige ao Governo que explique no Parlamento o processo de privatização da empresa.

"Já entregámos o pedido de apreciação parlamentar para discutir no Parlamento com o Governo este processo de privatização da REN que, no nosso entender, é o extremo de uma ilegalidade formal e de uma ilegalidade material", disse à agência Lusa o deputado socialista José Junqueiro.

O PS acusa o Executivo de fomentar "um dos maiores exercícios de promiscuidade entre a política e os negócios, conformando a negociação em si uma ilegalidade".

"A privatização da REN, tal como da EDP, funciona como uma espécie de espólio que o Governo distribui para personalidades ou dirigentes topo de gama do PSD e do CDS. Depois de Eduardo Catroga ou de Celeste Cardona, vem agora José Luís Arnault, sobretudo na sua qualidade de administrador da REN e simultaneamente presidente da comissão de auditoria financeira do PSD", comentou José Junqueiro.

O PS contesta igualmente a nomeação de Miguel Moreira da Silva, do CDS, que irá ocupar um lugar de direcção na REN.

"Miguel Moreira da Silva que sai do Governo, que acompanha esta privatização, e sendo ele irmão do próprio vice do PSD, Jorge Moreira da Silva, vem ocupar um lugar de direcção e isto não é nenhuma coincidência", condenou o deputado socialista.

Numa altura em que "as pessoas já atingiram o limite dos sacrifícios", José Junqueiro insiste que "há uma casta no país que pertence ao Governo e que é formada por estas personalidades topo de gama para quem nada existe e para as quais tudo é permitido".

A REN anunciou na sexta-feira a nomeação de José Luís Arnault para o cargo de membro não executivo do conselho de administração, na sequência da renúncia apresentada pelo gestor Luís Palha da Silva.

Ver comentários
Saber mais REN Energia nomeações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio