Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Projecto de biocombustíveis no Brasil está atrasado

O "chairman" da Galp reconheceu hoje que o projecto de biocombustíveis com a Petrobrás no Brasil está "com dificuldades e atrasos". A empresa não tem agora uma nova data para a conclusão do projecto.

05 de Fevereiro de 2009 às 11:31
  • ...
O “chairman” da Galp reconheceu hoje que o projecto de biocombustíveis com a Petrobrás no Brasil está “com dificuldades e atrasos”. A empresa não tem agora uma nova data para a conclusão do projecto.

Murteira Nabo esclareceu que os problemas destes projectos estão associados sobretudo a questões logísticas, relembrando que este é um projecto de grande dimensão, na ordem das 600 mil toneladas.

O “chairman” da Galp diz que, ainda assim, talvez não seja comprometido o objectivo de Portugal ter uma incorporação de 10% de biocombustíveis no consumo nacional de combustíveis. O actual nível de incorporação está próximo dos 5%.

O responsável disse ainda que “há uma certa frustração” na empresa por não ter conseguido desenvolver mais a área das renováveis.

O consórcio onde a Galp participa, Ventinveste ganhou a fase B do concurso nacional das eólicas cujo projecto está e, desenvolvimento.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio