Notícia
Profabril estuda expansão para Europa de Leste
A Profabril, empresa nacional que opera na área de consultoria de engenharia, estuda a expansão dos negócios para a Europa de Leste, bem como o reforço da actividade no Brasil, disse Elídio Serôdio, presidente executivo da Profabril, ao Negocios.pt.
«Estamos a estudar abrir uma frente no leste europeu, bem como a expansão dos negócios no exterior, em particular, no Brasil», avançou o presidente da Profabril Consulplano Gestão (PCG) ao Negocios.pt.
O Grupo avança com um processo de reestruturação que poderá passar com a fusão de algumas unidades de negócios, segundo afirmou hoje Elidio Serôdio.
Este Grupo marca presença física no Brasil, Hong Kong, Macau, Angola, Moçambique, Malásia e Barheim.
No ano passado, o volume de negócios da empresa ascendeu a 42,89 milhões de euros (8,6 milhões de contos), sendo que metade desse valor foi gerado no exterior, explicou Elídio Serôdio.
Profabril vende 1,5% na Sogeu por cerca de 100 mil eurosA Profabril alienou «a posição minoritária de 1,5% no capital da Sogeu, sociedade geométrica dos Açores, por um valor inferior a 100 mil euros (20 mil contos)», adiantou Elídio Serôdio ao Negocios.pt.
Esta venda insere-se no plano de reestruturação da PCG, explicou o presidente da PCG.
No ano passado, a Profabril alienou, no âmbito do referido processo de reestruturação, a totalidade das acções na MGT, Manutenção, Gestão e Tecnologia à sueca ABB após as negociações para formalizar uma parceria estratégica com esta última terem falhado, acrescentou o mesmo responsável.
A PCG é, uma «holding» portuguesa com cerca de 22 empresas, espalhadas por todo o mundo, de consultoria de engenharia.
A Profabril é detida maioritariamente pela «holding» PCG, sendo também participada pelo «management» da companhia.