Notícia
Procter & Gamble oferece mais de 43 mil milhões pela Gillette
A Procter & Gamble (P&G) tenciona comprar a Gillette por 57 mil milhões de dólares (43,74 mil milhões de euros). Esta fusão, a acontecer, vai originar a redução de cerca de seis mil postos de trabalho
A Procter & Gamble (P&G) tenciona comprar a Gillette por 57 mil milhões de dólares (43,74 mil milhões de euros). Esta fusão, a acontecer, vai originar a redução de cerca de seis mil postos de trabalho.
A P&G vai pagar 0,975 acções por cada título da Gillette, o que corresponde a um prémio de 18% face a preço de fecho de ontem, anunciou a P&G num comunicado hoje divulgado.
A empresa espera reduzir cerca de seis mil postos de trabalho, o que corresponde a 4% da força laboral da Gillete.
Esta será a maior aquisição da história da Procter e insere-se na estratégia do presidente executivo, A.G.Lafley, de compra de empresas rentáveis de produtos de beleza e de limpeza.
A Procter comprou a Clairol em 2001 e a Wella em 2003 para expandir o negócio de champôs. A Gillette passar, assim, as marcas das lâminas «Mach3», das escovas de dentes «Oral-B» e das pilhas «Duracell» à P&G.
As acções da Procter & Gamble fecharam a sessão de ontem a cair 0,22% para 55,32 dólares (42,45 euros), a Gillette desvalorizou 0,23% para os 35,34 dólares (27,12 euros).