Notícia
Primeira empresa portuguesa nomeada para prémios internacionais de jogos electrónicos
Os International Mobile Gaming Awards nomeiam, pela primeira vez, uma empresa nacional, a Biodroid, na categoria “Melhores Jogos de Desporto”.
Depois de criar mais de 125 mil surfistas virtuais, a Biodroid foi nomeada para os International Mobile Gaming Awards, que premeiam os conceitos mais inovadores na área de entretenimento electrónico, informou a empresa em comunicado.
O jogo de surf desenvolvido para iPad e iPhone, o “Billabong Surf Trip” tinha atingido, a 13 de Janeiro, os 125 mil “downloads” em todo o mundo, sendo agora um dos cinco "melhores jogos de Desporto" do mundo para a promotora dos prémios.
Diogo Horta e Costa, sócio fundador da firma, afirma que a nomeação “vem premiar o esforço e o empenho colocados pela Biodroid no desenvolvimento de um produto de entretenimento global”, referindo que essa posição serviu para “colocar Portugal no mapa da inovação”.
Sendo a primeira vez que uma companhia portuguesa é nomeada para este prémio, o “Billabong Surf Trip”, desenvolvido em conjunto com a Billabong Worldwide, vai enfrentar a concorrência de outros quatro jogos: o Championship Manager 2011, da Escócia, o Ice Breaker, do Reino Unido, o Let’s Golf 2, igualmente do Reino Unido, e o Snowboard Hero, neste caso, da Alemanha.
Os criadores da simulação de surf saberão se o prémio vem para Portugal em Fevereiro, no Mobile World Congress, a ocorrer em Barcelona.
O jogo desenvolvido pela empresa fundada em 2007 custa 2,39 euros e tem como base diversas praias de todo o mundo, seleccionadas por surfistas famosos.
O jogo de surf desenvolvido para iPad e iPhone, o “Billabong Surf Trip” tinha atingido, a 13 de Janeiro, os 125 mil “downloads” em todo o mundo, sendo agora um dos cinco "melhores jogos de Desporto" do mundo para a promotora dos prémios.
Sendo a primeira vez que uma companhia portuguesa é nomeada para este prémio, o “Billabong Surf Trip”, desenvolvido em conjunto com a Billabong Worldwide, vai enfrentar a concorrência de outros quatro jogos: o Championship Manager 2011, da Escócia, o Ice Breaker, do Reino Unido, o Let’s Golf 2, igualmente do Reino Unido, e o Snowboard Hero, neste caso, da Alemanha.
Os criadores da simulação de surf saberão se o prémio vem para Portugal em Fevereiro, no Mobile World Congress, a ocorrer em Barcelona.
O jogo desenvolvido pela empresa fundada em 2007 custa 2,39 euros e tem como base diversas praias de todo o mundo, seleccionadas por surfistas famosos.