Notícia
Receitas da Primark em Portugal registam aumento de dois dígitos
A retalhista irlandesa gerou receitas de 2.278 milhões de libras no primeiro semestre fiscal que fechou a 1 de Março. Portugal teve um aumento na facturação de “dois dígitos”.
A retalhista Primark aumentou em 14% as suas vendas no primeiro semestre fiscal do ano, que terminou a 1 de Março. A empresa irlandesa gerou 2.278 milhões de libras (cerca de 2.765 milhões de euros) em volume de negócios, segundo um comunicado enviado à imprensa pela Associated British Food, grupo detentor da Primark.
Os resultados operacionais da retalhista aumentaram 26% nos primeiros seis meses do ano fiscal, em termos comparáveis com o ano anterior, situando-se nos 298 milhões de libras.
A empresa relacionou o aumento das receitas com o bom desempenho da facturação em Portugal e Espanha, países onde o volume de negócios em termos comparáveis aumentou em “dois dígitos”. As vendas na Alemanha, Holanda, Bélgica e Áustria foram “muito fortes”, refere a Associated British Food em comunicado.
A Primark conta actualmente com 269 estabelecimentos por todo o mundo. Em Portugal contam-se 7 superfícies, sendo que a oitava, que estava previsto ser inaugurada no ínicio deste ano no NorteShopping, ainda não foi confrimada.
O grupo ao qual a Primark pertence anunciou a intenção de abertura das primeiras lojas nos Estados Unidos até 2016. A Associated British Food pretende alargar o mercado aos consumidores norte-americanos e promete a abertura de uma loja em Boston ainda em 2015.
(notícia corrigida no dia 28 de Abril, com a alteração do número de superfícies da Primark existentes em Portugal)