Notícia
Lidl estende a sua aposta em vestuário a Portugal
A rede alemã de discount decidiu reforçar a oferta de vestuário nas suas lojas. A oferta que há uma semana fez notícia nos jornais espanhóis, abaixo dos 9,99 euros, já existe em Portugal.
A cadeia de supermercados ("discount") Lidl, que no passado dia 20 de Outubro surgiu em vários jornais espanhóis por causa da linha de roupa feminina Esmara, a preços médios não superiores a 9,99 euros, já tem essa oferta nas 244 lojas que detém em Portugal.
O jornal ABC, entre outros, avançava naquela data que o "Lidl lançou no mercado espanhol uma linha de moda feminina denominada Esmara, com colecções limitadas" de "25 peças únicas", a um preço médio em que "na maioria dos casos não superará os 9,99 euros". Já o site El Economista garantia que a oferta servia para concorrer "com as marcas das grandes cadeias, como Zara, H&M ou Primark" e a Europa Press dizia que a retalhista queria "democratizar a moda nos supers com preço low cost".
Adiantou ainda: "grande parte da nossa oferta Esmara anda de facto à volta dos 9,99 euros, à semelhança de Espanha. Existem peças mais caras, nomeadamente casacos e sapatos, e também mais baratas".
A mesma fonte oficial explica que, nos 244 supermercados actualmente operacionais do grupo em território nacional, "existem cinco marcas de roupa – Esmara, roupa de senhora (inclui lingerie); Crivit, roupa de desporto masculina e feminina; Crivit Pro, equipamentos desportivos de alta qualidade e rentabilidade; Pepperts, marca de roupa de criança (6 a 12 anos); Lupilu, marca de roupa para bebés (até aos seis anos); e Livergy, marca de roupa para homem".
"Tem havido um forte investimento na área do vestuário", garantiu o Lidl Portugal, "apostando-se no número de colecções e dos tamanhos das roupas respeitando as idiossincrasias de cada país" e também "no desenvolvimento de colecções mais actuais e de qualidade cada vez mais elevada, de acordo com os mais recentes desenvolvimentos feitos na área".
O grupo Lidl, presente em Portugal há 21 anos, tem em curso um processo de expansão e reestruturação do seu parque de lojas no país. O plano é, em 2016, aplicar 50 milhões de euros neste processo. O último passo foi o investimento de 4,5 milhões de euros na unidade nova do Seixal (a sexta do grupo naquela área), aberta em Setembro último, com 1.400 metros quadrados.