Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da Ibéria admite interesse na TAP

O presidente da transportadora aérea Ibéria, Fernando Conte, admitiu hoje interesse na congénere portuguesa TAP, ainda que considere que o grupo espanhol prefere investimentos em que possa ter a «gestão total» e não parcial.

28 de Fevereiro de 2006 às 12:51
  • ...

O presidente da transportadora aérea Ibéria, Fernando Conte, admitiu hoje interesse na congénere portuguesa TAP, ainda que considere que o grupo espanhol prefere investimentos em que possa ter a «gestão total» e não parcial, noticiou a Lusa.

«Ainda que estejamos na disposição de fazer investimentos que criem valor para a empresa e a TAP possa ser uma oportunidade, o certo é que interessam-nos investimentos que possamos gerir totalmente e não apenas de forma parcial», disse.

Conte falava aos jornalistas numa conferência de imprensa de apresentação de resultados da Ibéria, que em 2005 conseguiu os seus maiores lucros líquidos de sempre, com um aumento de 99,5% face ao ano anterior, para 198,2 milhões.

O responsável do grupo espanhol afirmou que a Ibéria não está para já a pensar criar uma linha área de baixo custo, manifestando no entanto interesse em participar num projecto desse âmbito que possa nascer.

«Estamos a estudar seriamente participar num projecto desse tipo e estamos actualmente em negociações com diversos possíveis parceiros para isso», frisou, escusando-se a precisar detalhes das empresas contactadas.

Aludindo aos «melhores resultados da história» da empresa, Conte garantiu no entanto que qualquer participação num projecto de baixo custo não implicará um papel de gestão mas apenas de investimento.

Fontes citadas pela agência espanhola Efe admitem que a empresa de baixo custo poderá ser sedeada em Barcelona tendo uma participação da Ibéria de aproximadamente 20%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio