Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses levam multinacional alemã para Moçambique

Depois de Angola e Cabo Verde, a Hörmann Portugal vai gerir a actividade em Moçambique da líder mundial no fabrico de portas e automatismos, que se instalará na cidade da Beira no primeiro trimestre de 2013.

05 de Novembro de 2012 às 15:42
  • 2
  • ...
A filial portuguesa da multinacional alemã Hörmann, criada em Outubro de 2002, volta a entrar na rota da internacionalização do grupo para os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), três anos depois da casa-mãe ter confiado as operações em Cabo Verde e Angola, que já representa 30% da facturação da unidade nacional, próxima dos dez milhões de euros.

A Hörmann Portugal anunciou esta segunda-feira que a actividade em Moçambique arrancará com a instalação na cidade da Beira durante o primeiro trimestre de 2013. A filial portuguesa estima que as acções de manutenção e a subida das exportações vão permitir à empresa registar um crescimento no final deste ano.

O CEO, Henrique Lehrfeld, sublinhou, através de comunicado, que a escolha da filial instalada em Sintra traduz um “reconhecimento” por parte pela empresa alemã (que tem filiais em cerca de 50 países) da capacidade nacional de “cooperação com estes mercados, muito em particular pelos laços históricos e linguísticos” existentes.

Com o sector da construção em quebra no mercado interno, as filiais portuguesas das empresas multinacionais estão a aproveitar a proximidade histórica, cultural e linguística para convencer as sedes a entregar-lhes a gestão das operações nos PALOP. A Sika Portugal também conseguiu ser o “braço” da multinacional suíça em Angola e já projecta “roubar” Moçambique à subsidiária da África do Sul.
Ver comentários
Saber mais Hörmann Moçambique Alemanha filial construção Angola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio