Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PeopleSoft diz que OPA hostil da Oracle poderá custar 822,23 milhões

A PeopleSoft, que está a lutar contra a Oferta Pública de Aquisição hostil lançada Oracle, disse que uma fusão entre as duas empresas poderá custar ao Estado da Califórnia mais de mil milhões de dólares (822,23 milhões de euros) para conectar o novo «soft

16 de Junho de 2004 às 10:03
  • ...

A PeopleSoft, que está a lutar contra a Oferta Pública de Aquisição hostil lançada Oracle, disse que uma fusão entre as duas empresas poderá custar ao Estado da Califórnia mais de mil milhões de dólares (822,23 milhões de euros) para conectar o novo «software».

O sistema da Universidade estatal da Califórnia e o governo desse Estado usam o «software» de gestão de recursos humanos e financeiros da PeopleSoft, disse ontem a empresa em comunicado.

«Os actos da Oracle, a não ser que sejam impedidos, vão fazer com que o sector público do estado da Califórnia incorra em mais de mil milhões de dólares em custo, numaa altura em que o Estado enfrenta um défice» no valor de 15 mil milhões de dólares (12,33 mil milhões de euros), disse a PeopleSoft no comunicado.

A Oracle está a tentar adquirir a PeopleSoft para impulsionar os seus negócios de aplicações. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América processou a Oracle para esta desistir da oferta, alegando que tal poderia fazer com que esta adquirisse uma posição dominante no mercado de «softwares».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio