Notícia
Paulo Leite será o novo presidente da Dedic da PT
O actual director de sistemas de informação da Portugal Telecom no Brasil, Paulo Leite, vai assumir a presidência da Dedic em Janeiro, anunciou hoje a empresa de "contact center" da PT no Brasil.
O actual director de sistemas de informação da Portugal Telecom no Brasil, Paulo Leite, vai assumir a presidência da Dedic em Janeiro, anunciou hoje a empresa de "contact center" da PT no Brasil.
Paulo Leite substituirá Miguel Cui, que deixará a direcção da Dedic depois de quatro anos, para assumir novos desafios profissionais, salientou a empresa em comunicado.
Licenciado em engenharia, Paulo Neto Leite, 35 anos, está na Portugal Telecom desde Setembro de 2001, onde ocupa o cargo de director de Sistemas de Informação.
"Vamos perseguir a contínua melhoria na qualidade dos serviços prestados pela Dedic, tendo como meta a ampliação e a diversificação da carteira de clientes", afirmou Paulo Leite, citado em comunicado.
A gestão de Miguel Cui foi o responsável pelo lançamento da marca Dedic e pela consolidação da empresa no mercado brasileiro, actualmente entre as maiores do sector, com taxas anuais de crescimento em torno de 50%.
A Dedic foi eleita recentemente a melhor companhia do sector em 2006, num concedido pela Padrão Editorial, empresa responsável, entre outras, pela publicação das revistas Consumidor Moderno e B2B Magazine, no Brasil.
Actualmente, a Dedic é uma das cinco maiores empresas brasileiras do sector, com uma facturação de 275,4 milhões de reais (100 milhões de euros) em 2005, um aumento de 55% face a 2004.
Criada no fim de 2002, a Dedic tem cerca de 16.000 funcionários e mais de seis mil posições de atendimento, com actuação nas áreas de "call center", promoção de vendas e serviços de "back office".
Sua oferta inclui atendimento ao consumidor, "help desk", cobrança, gestão de dados e pesquisa de mercado, equipa de vendas e serviço de mensagens curtas de texto via telemóvel (SMS).
A empresa criou recentemente a sua Universidade Corporativa, com o objectivo de subsidiar cursos superiores aos seus colaboradores.
A Dedic trabalha, entre outros, para a Vivo, "joint venture" entre a PT e a Telefónica Móviles, a Energias do Brasil, subsidiária da EDP, e a locadora de automóveis Unidas, do grupo SAG.