Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Barreto primeiro director-geral da Google Portugal

Paulo Barreto é o primeiro director-geral da Google Portugal e passa a ser responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da empresa no país.

03 de Abril de 2008 às 13:48
  • ...

Paulo Barreto é o primeiro director-geral da Google Portugal e passa a ser responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da empresa no país.

"Esta nomeação surge na sequência do investimento da Google em Portugal para levar aos utilizadores uma melhor experiência de Internet e disponibilizar uma plataforma Google às empresas portuguesas, para que possam optimizar o seu potencial online", diz a empresa em comunicado.

Paulo Barreto está na Google há dois anos e meio, tendo sido o primeiro colaborador da empresa em Portugal, transitando da Media Capital, onde trabalhou primeiro na divisão de Internet IOL e depois como director de "new business" na Telelista.

Este responsável passou anteriormente pelo Sporting Clube de Portugal, colaborando no Projecto Roquette, e foi consultor na Boston Consulting Group e na Gemini Consulting durante cinco anos.

Num "workshop" promovido pela Universidade Católica em Setembro passado, Paulo Barreto – na altura "industrial leader" da empresa – salientou ao Jornal de Negócios que a missão da Google é organizar toda a informação do mundo e torná-la útil e acessível a todos os utilizadores. "Só 12% dessa informação é que está organizada e o desafio da empresa é disponibilizar os 88% que faltam", referiu.

Na ocasião, aquele responsável sublinhou que "a médio prazo, toda a gente vai estar online" e que a Google continuará a apostar naquilo que os utilizadores pretendem.

"Neste momento, o Google é o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. Em Portugal, o número de pessoas que o utiliza a partir de casa é de 2,6 milhões – o equivalente aos estádios do SCP, FCP e SLB completamente cheios durante 15 jogos", explicou Paulo Barreto no "workshop".

Paulo Barreto tem um MBA pela MIT Sloan School of Management e é licenciado em gestão pela Universidade Católica Portuguesa.

O director-geral da Google Portugal tem 40 anos, é casado e tem duas filhas, de 4 e 6 anos.

Na terça-feira, a Google já tinha anunciado que o presidente da Yahoo Ibéria, Javier Rodríguez Zapatero, iria assumir a presidência da Google em Portugal e Espanha, dois meses após a saída de Isabel Aguilera.

A empresa norte-americana parece estar a definir posições numa altura em que está pendente a possibilidade de compra da Yahoo pela Microsoft.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio