Notícia
ParaRede elege administradores do BES e do BPI
A ParaRede vai amanhã realizar uma assembleia geral extraordinária com o fim de eleger dois novos administradores que vão representar o Banco Espírito Santo (BES) e o Banco Português de Investimento...
Fonte oficial da empresa adiantou ao Canal de Negócios que nesta assembleia «deverão ser eleitos dois novos membros, um do BES e outro do BPI». Os novos administradores que amanhã vão ser nomeados vão representar a participação 11,55% que o BPI detém na ParaRede e os 10,08% que o BES detém do capital da empresa de novas tecnologias. A mesma fonte escusou-se, contudo, a adiantar qual o nome dos novos administradores que vão ser eleitos.
Na ordem de trabalhos está também incluído um programa «stocks options», no entanto a mesma fonte não pode definir qual será o «plafond» desta operação, «uma vez que, se vier a acontecer, dar-se-á por emissão de novas acções». Se no futuro, o conselho de administração tomar essa decisão, «a empresa procederá a um aumento de capital na proporção das opções de compra exercida pelos colaboradores da empresa», explicou.
No dia de hoje foram transaccionadas mais de 42 mil acções da ParaRede, cotando-se nos 10,36 euros (2.077 escudos), o que traduz uma desvalorização de 1,33%.