Notícia
Os prazos da OPA sobre a Brisa
Com o anúncio preliminar, o grupo José de Mello e a Arcus ficam obrigados a cumprir os prazos definidos no Código dos Valores Mobiliários. Saiba quais são.
Após a publicação do anúncio preliminar a oferente tem 20 dias para requerer à CMVM o registo da oferta. Ou seja, a José de Mello e a Arcus têm até dia 18 para o fazer.
- Uma vez recebido o pedido, a CMVM tem 8 dias (seguidos) para conceder ou recusar o registo. Este prazo pode ser interrompido se a CMVM tiver solicitado à oferente ou a terceiros a prestação de informações complementares às que constam do pedido de registo da oferta.
- Depois de receber o projecto de anúncio de lançamento, o Conselho de Administração da visada tem 8 dias (seguidos) para publicar o relatório sobre a oportunidade e condições da oferta.
- O prospecto da oferta só pode ser divulgado após aprovação pela CMVM. O prazo da oferta só pode iniciar-se no dia seguinte ao da divulgação do anúncio de lançamento e do prospecto. O prazo da oferta poderá variar entre 2 e 10 semanas.
- Os oferentes têm até 10 dias antes do fim do prazo da oferta para rever as condições oferecidas. A contrapartida da oferta revista deve ser superior à anterior em, pelo menos, 2% do seu valor.