Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nucleares poderão gastar 25 mil milhões em medidas de segurança na Europa

A implementação das normas de segurança que foram introduzidas na União Europeia, depois do acidente nuclear de Fukushima, vai ter um custo que pode ir até 25 mil milhões de euros para as eléctricas que controlam as centrais do Velho Continente.

02 de Outubro de 2012 às 20:13
  • ...
A conclusão é retirada num relatório preliminar da Comissão Europeia a que a agência Bloomberg teve acesso. Os custos das melhorias deverão ser de 30 a 200 milhões de euros por reactor nuclear, diz o relatório a que a agência noticiosa teve acesso. Na Europa existem 134 reactores nucleares e, a confirmar-se um custo em linha o máximo estimado por reactor, poderá verificar-se um valor superior a 25 mil milhões de euros.

As novas regras de segurança foram criadas em resposta ao desastre que ocorreu em Fukushima depois da crise nuclear de Fukushima, em consequência de um terramoto e tsunami. Entre os “testes de stress” levados a cabo no perímetro europeu encontram-se ameaças de desastres naturais, acidentes de avião e explosões próximas dos reactores.

“Com base nos testes de stress, praticamente todas as centrais eléctricas nucleares precisam de ser sujeitas a melhorias de segurança”, diz o documento que deverá servir de base a um relatório que será apresentado a dia 4 de Outubro.

Ver comentários
Saber mais energia nuclear nuclear segurança Comissão Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio