Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo preço "não será suficiente" para convencer accionistas do BPI

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje a revisão em alta da contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o BPI. Paulo Teixeira Pinto oferece 7 euros por acção. A Lisbon Brokers considera que, ainda assim, este novo preço "não

24 de Abril de 2007 às 17:39
  • ...

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje a revisão em alta da contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o BPI. Paulo Teixeira Pinto oferece 7 euros por acção. A Lisbon Brokers considera que, ainda assim, este novo preço "não será suficiente" para convencer accionistas do BPI.

"Apesar da revisão do preço da oferta para 7,00 euros por acção reflectir uma melhoria de quase 23% face à oferta inicial de 5,70 euros por acção, e estando em linha com o nosso valor justo de 6,90 euros por acção para os títulos do BPI, consideramos que não será o suficiente", afirmou John dos Santos ao Jornal de Negócios Online.

O analista justifica a sua perspectiva de que os 7,00 euros não serão suficientes "para convencer os accionistas de referência do BPI a vender as suas acções ao BCP", "especialmente dado os excelentes resultados apresentados hoje pelo BPI".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio