Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco vai vender carteira de imóveis de 250 milhões que inclui terreno das Amoreiras

O Novo Banco vai avançar nos próximos dias com uma operação de venda de imóveis que inclui o terreno das Amoreiras que foi inicialmente comprado para instalar a sede. O objetivo é vender a carteira de 200 milhões ao mesmo comprador.

23 de Dezembro de 2022 às 09:40
  • ...

O Novo Banco vai avançar nas próximas duas semanas com uma operação de venda de uma carteira de vários imóveis avaliada em mais de 200 milhões de euros, segundo o Eco.

A carteira inclui um terreno nas Amoreiras, o "Artilharia 1", que foi adquirido para instalar a sede (que acabou por ficar no Tagus Park, em Oeiras), dois terrenos no Algarve (Alvor) e campos de golfe junto ao Tagis Park, em Oeiras.

A carteira está avaliada em mais de 200 milhões e o objetivo é vender tudo ao mesmo comprador. A instituição já sondou potenciais interessados no Brasil e Médio Oriente.

Contactado pelo jornal, o Novo Banco não comentou a informação.

Em agosto, o Novo Banco fechou o negócio de venda da sua antiga sede na Avenida da Liberdade por 112,2 milhões de euros.

Tal como o Negócios explicou na altura, a espanhola Merlin Properties ganhou a corrida pelo edifício, num processo que chegou a receber mais de 100 manifestações de interesse.

Na altura, o Novo Banco justificava a operação como uma forma de "acelerar o desinvestimento de ativos não-core", que "deverá repercutir-se num aumento de cerca de 40 pb [pontos base] nos rácios de capital".



Ver comentários
Saber mais Novo Banco imobiliário Amoreiras
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio