Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

NASA escolhe Boeing e SpaceX para desenvolverem veículo espacial

A agência espacial dos EUA seleccionou a Boeing e a SpaceX para construírem a próxima nave para transportar astronautas para a Estação Internacional até 2017, revelou o seu administrador Charles Bolden.

A carregar o vídeo ...
Boeing-SpaceX Team to Share $6.8B NASA Space Taxi Award
17 de Setembro de 2014 às 01:01
  • ...

A Agência Nacional para a Aeronáutica e o Espaço (NASA), que tem sido incapaz de enviar astronautas para o espaço desde o fim do meio de transporte ('space shuttle') em 2011, vai pagar 6,8 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros) às duas empresas pelas suas respectivas naves espaciais.

 

"O potencial valor total do contrato é de 4,2 mil milhões de dólares para a Boeing e 2,6 mil milhões para a SpaceX", especificou Bolden.

 

A agência já gastou mais de 1,4 mil milhões de dólares desde 2010 na ajuda a empresas privadas, incluindo Boeing, SpaceX e Sierra Nevada, que foi hoje afastada, a desenvolver os seus próprios veículos de transporte.

 

Com o fim do programa norte-americano de veículos de transporte espacial, após 30 anos, as potências espaciais ficaram dependentes do russo Soyuz para transportar os seus cientistas para a estação espacial, a um custo de 70 milhões por pessoa.

 

"Desde o início, o governo do Presidente Obama tornou muito claro que a maior nação na Terra não deveria estar dependente dos outros para ir para o espaço", adiantou Bolden.

 

"Graças à liderança do Presidente Obama e ao trabalho árduo das equipas da NASA e das empresas, estamos hoje mais próximos de lançar os nossos astronautas de solo americano em veículos norte-americanos e acabar com a dependência que temos da Rússia em 2017", salientou.

Ver comentários
Saber mais Agência Nacional para a Aeronáutica NASA Boeing programa espacial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio