Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

MVNO dos CTT venderá cartões e terminais móveis

Luis Nazaré, presidente dos CTT, revelou hoje que os Correios de Portugal contam vender telemóveis "logo desde início" da sua operação móvel virtual. O lançamento do MVNO da empresa está previsto que ocorra "antes do final do ano" e estará "hospedado" na

09 de Outubro de 2007 às 14:57
  • ...

Luis Nazaré, presidente dos CTT, revelou hoje que os Correios de Portugal contam vender telemóveis "logo desde início" da sua operação móvel virtual. O lançamento do MVNO da empresa está previsto que ocorra "antes do final do ano" e estará "hospedado" na rede da TMN.

O acordo entre a operadora do Grupo PT e os Correios de Portugal foi ontem revelado à imprensa, tendo hoje o líder dos CTT avançado mais alguns detalhes sobre o negócio, à margem da apresentação do novo serviço dos Correios "meuselo".

Assim, e segundo Nazaré, os CTT vão ter "uma equipa de oito pessoas a trabalhar no MVNO quando este tiver em velocidade de cruzeiro", sendo que actualmente a operadora postal tem seis profissionais a trabalhar no lançamento da operação móvel.

"Há diversos cenários, dependentes da configuração da oferta" disse Luis Nazaré a propósito do "business plan" desenhado pelos Correios para a sua oferta móvel. Em termos de metas de clientes, o responsável apontou que em cada um dos cenários projectados pela sua empresa "varia o número de clientes necessários para se obter os resultados desejados", não tendo por isso avançado com metas.

Em relação ao tipo de operador móvel virtual que os CTT vão ter, Nazaré apontou que este será "light", já que os Correios "terão apenas a gestão comercial" dos clientes, e que "tanto o ‘call center’ como o ‘billing’ poderá ser subcontratado a terceiros ou mesmo à TMN".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio