Notícia
Música pára às 16h nas lojas Sonae
Em homenagem a Belmiro de Azevedo, nas lojas do universo Sonae será cumprido um minuto de silêncio antes da sua abertura, esta quinta-feira, e a música desligada em todas as instalações onde circulem clientes, entre as 16 e as 17 horas.
À hora do início da missa de corpo presente de Belmiro de Azevedo, marcada para as 16 horas desta quinta-feira, 30 de Novembro, no Porto, a música será desligada, durante uma hora, em todos as instalações do universo Sonae onde circulem clientes.
Ainda às 16 horas será feito um minuto de silêncio em todas as instalações do grupo onde não circulem clientes, sendo que nas unidades de venda ao público esses 60 segundos de silêncio serão cumpridos antes da abertura das lojas.
Estas acções para prestar homenagem a Belmiro de Azevedo, que morreu esta quarta-feira, constam de um e-mail enviado aos colaboradores da Sonae S&F, que é a unidade de negócio do grupo responsável pela área de retalho especializado, nas áreas de desporto e vestuário, através das marcas Sport Zone, Berg Outdoor, Berg Cycles e Deeply (equipamento e vestuário desportivo), MO (vestuário, calçado e acessórios), Zippy (vestuário, calçado e acessórios de bebé e criança), Losan (especializada no negócio grossista de vestuário de criança) e Salsa (jeans, vestuário e acessórios).
Em comunicado, os trabalhadores da Sonae manifestaram a sua tristeza pela morte do antigo presidente Belmiro de Azevedo, recordando o "carácter empreendedor único" que o levou a tornar a empresa "num dos mais importantes e respeitados grupos empresariais portugueses".
"Os colaboradores da Sonae unem-se à dor da sua família e prestam sentida homenagem ao homem que dedicou a vida a criar um legado histórico ímpar no panorama empresarial em Portugal, assumindo o compromisso de tudo fazer para o perpetuar, empenhados em contribuir para que a Sonae continue a levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas, tal como o engenheiro Belmiro sempre nos ensinou", sublinham.
A missa de corpo presente de Belmiro de Azevedo será seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.