Notícia
Morreu o administrador da PTII Luís Ribeiro
Luís Ribeiro, administrador Portugal Telecom Investimentos Internacionais (PTII), morreu ontem à noite no hospital da CUF, em Lisboa, vítima de doença prolongada.
Luís Ribeiro, administrador Portugal Telecom Investimentos Internacionais (PTII), morreu ontem à noite no hospital da CUF, em Lisboa, vítima de doença prolongada.
Nomeado para a PTII em Abril passado, tinha assumido a administração executiva da TMN desde 2005, tendo sido anteriormente presidente da comissão executiva do grupo Lusomundo e membro da comissão executiva da PT Multimédia.
Luís Ribeiro, que entre outros cargos, foi professor de Economia e Telecomunicações, passou também pelo O Jornal e pela RTP enquanto jornalista e editor de Economia, tendo sido também colaborador do DN, Expresso e TDM/Rádio Macau.
As telecomunicações foram, no entanto, a área à qual esteve mais ligado, tendo sido vice-presidente da Telecel, presidente da comissão executiva da Optimus e membro do conselho consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. Esteve também na Sonae, envolvido no lançamento da Optimus e como presidente do conselho de administração do "Público".
Ainda sem data prevista para o funeral, o corpo de Luís Ribeiro estará presente na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa, entre as 10:00 e as 24:00 de sábado.
Em declarações ao Jornal de Negócios Online, o presidente da PT, Henrique Granadeiro descreve Luís Ribeiro como "um homem de causas, de valores e de princípios". "Homem sério. Dedicava-se de forma inexcedível às missões que lhe eram confiadas. Esteve sempre presente ao meu lado com os seus conselhos e informação que preparou até à ante-véspera da sua morte. Foi de facto um general que morreu em combate e a quem naturalmente devemos todas as honras Foi para mim um grande desgosto vê-lo partir. Era para mim como um irmão", afirma Henrique Granadeiro.