Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morreu Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) faleceu esta quinta-feira, vítima de doença, aos 60 anos.

Miguel Baltazar
04 de Julho de 2019 às 12:50
  • 2
  • ...

Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), morreu esta quinta-feira, aos 60 anos, vítima de doença prolongada. Segundo o Expresso, o líder da AEP estava internado no IPO do Porto desde segunda-feira.

Paulo Nunes de Almeida assumiu a presidência da AEP em 2014, depois de ter estado durante seis anos no lugar de vice-presidente. Era também presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da SAD do clube.

Nascido no Porto a 24 de março de 1959 e licenciado em Economia na Universidade do Porto, Paulo Nunes de Almeida foi fundador e vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Posteriormente, ocupou cargos na Associação Comercial do Porto (ACP), na Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), na Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e, finalmente na Associação Empresarial de Portugal.

Recentemente, foi condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial, um reconhecimento pelo seu papel enquanto dirigente associativo na defesa das empresas e da economia nacional.

Antes, já havia recebido o Prémio Carreira da ANJE 2016, atribuído pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Numa nota divulgada esta quinta-feira, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira lamentou a morte de "um cidadão empenhado" e de "um amigo". "Foi com uma enorme tristeza que tomei conhecimento da morte do dr. Paulo Nunes de Almeida. O país perde um cidadão empenhado, toda a vida, na modernização da economia e na vitalidade do tecido empresarial, e eu perco um amigo, pois tive a grande honra e o grato prazer de ter sempre contado com o seu conselho sensato e próximo. À sua família e à AEP endereço as mais sentidas condolências nesta hora difícil", diz a nota assinada pelo governante.

 
Em janeiro deste ano, Paulo Nunes de Almeida foi o convidado da Conversa Capital, do Jornal de Negócios e Antena 1, cuja entrevista pode ser vista aqui.

Ver comentários
Saber mais Paulo Nunes de Almeida AEP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio