Notícia
Milhares de passageiros esperam reembolso de voos cancelados há meses
A Deco já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso. A TAP é o maior alvo das reclamações.
12 de Novembro de 2020 às 09:44
Milhares de passageiros esperam há meses pelo reembolso de voos cancelados, apesar de a lei obrigar as companhias aéreas a devolver o dinheiro pago por voos cancelados no prazo de sete dias. A informação é avançada esta quinta-feira, 12 de novembro, pelo Jornal de Notícias, que indica que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso.
Em declarações ao JN, a Deco acusa as companhias aéreas de impor os vouchers de substituição aos clientes cujos voos foram cancelados, escondendo a informação de que a lei obriga ao reembolso.
A maioria das queixas feitas à Deco é contra a TAP, mas a prática é comum a quase todas as companhias aéreas, esclarece a associação. Ao JN, a TAP justifica os atrasos nos reembolsos com o "número extraordinariamente elevado de pedidos".
Em declarações ao JN, a Deco acusa as companhias aéreas de impor os vouchers de substituição aos clientes cujos voos foram cancelados, escondendo a informação de que a lei obriga ao reembolso.