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Milhares de passageiros esperam reembolso de voos cancelados há meses

A Deco já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso. A TAP é o maior alvo das reclamações.

O plano de reestruturação da TAP tem de ser apresentado a Bruxelas até 10 de dezembro, mas o Governo pretende entregá-lo ainda em novembro.
Miguel Baltazar
12 de Novembro de 2020 às 09:44
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Milhares de passageiros esperam há meses pelo reembolso de voos cancelados, apesar de a lei obrigar as companhias aéreas a devolver o dinheiro pago por voos cancelados no prazo de sete dias. A informação é avançada esta quinta-feira, 12 de novembro, pelo Jornal de Notícias, que indica que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso.

Em declarações ao JN, a Deco acusa as companhias aéreas de impor os vouchers de substituição aos clientes cujos voos foram cancelados, escondendo a informação de que a lei obriga ao reembolso.

A maioria das queixas feitas à Deco é contra a TAP, mas a prática é comum a quase todas as companhias aéreas, esclarece a associação. Ao JN, a TAP justifica os atrasos nos reembolsos com o "número extraordinariamente elevado de pedidos".
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