Notícia
Microsoft vende unidade de publicidade digital à Publicis
A Microsoft vai vender a sua unidade de publicidade digital, a Razorfish, à Publicis por 530 milhões de dólares. O negócios prevê, ainda, que a gigante norte-americana fique com 3% da empresa francesa.
10 de Agosto de 2009 às 09:35
A Microsoft vai vender a sua unidade de publicidade digital, a Razorfish, à Publicis por 530 milhões de dólares. O negócios prevê, ainda, que a gigante norte-americana fique com 3% da empresa francesa.
A BBC noticia hoje no seu "site" que a Microsoft vai vender a Razorfish à empresa de publicidade francesa por 530 milhões de dólares (cerca de 373,7 milhões de euros). O negócio prevê, ainda, que a Microsoft fique com 3% da Publicis, que é a quarta maior empresa de publicidade do mundo.
Com este negócio, a comunicação digital passa a representar um quarto das receitas anuais da Publicis. "A aquisição da Razorfish é mais um passo para construirmos um grupo líder mundial em comunicação digital", afirmou o CEO da Publicis, Maurice Levy à BBC.
A Microsoft assumiu o controlo da Razorfish, em 2007, quando adquiriu a aQuantive por 6 mil milhões de dólares (4,23 mil milhões de euros).
As acções do grupo Publicis seguem a ganhar 3,49% para os 25,77 euros, tendo já estado a ganhar 4,42%. Os títulos da Microsoft, transaccionados na bolsa de Frankfurt, recuam 0,90% para os 16,60 euros.
A BBC noticia hoje no seu "site" que a Microsoft vai vender a Razorfish à empresa de publicidade francesa por 530 milhões de dólares (cerca de 373,7 milhões de euros). O negócio prevê, ainda, que a Microsoft fique com 3% da Publicis, que é a quarta maior empresa de publicidade do mundo.
A Microsoft assumiu o controlo da Razorfish, em 2007, quando adquiriu a aQuantive por 6 mil milhões de dólares (4,23 mil milhões de euros).
As acções do grupo Publicis seguem a ganhar 3,49% para os 25,77 euros, tendo já estado a ganhar 4,42%. Os títulos da Microsoft, transaccionados na bolsa de Frankfurt, recuam 0,90% para os 16,60 euros.