Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft recorre da sentença de divisão da empresa

A Microsoft recorreu ontem à noite da decisão judicial que impõe a divisão da empresa em duas por violar leis anti-monopolistas.

O gigante de «software» quer apresentar o seu caso ao mesmo...

14 de Junho de 2000 às 10:45
  • ...
A Microsoft recorreu ontem à noite da decisão judicial que impõe a divisão da empresa em duas por violar leis anti-monopolistas.

O gigante de «software» quer apresentar o seu caso ao mesmo tribunal de recurso que decidiu a favor da empresa liderada por Bill Gates num anterior caso de violação das leis da concorrência.

O Departamento de Justiça norte-americano revelou ontem à noite que havia solicitado ao juiz Thomas Penfield Jackson, que arbitrou o processo na primeira instância, o envio do pedido de recurso da Microsoft ao Supremo Tribunal de Justiça.

Este pedido foi feito na sequência da acusação que a empresa estava a tentar contornar uma lei que prevê que os recursos de decisões em casos especiais como este sejam dirigidos directamente ao supremo tribunal, sem ter que passar pela segunda instância.

Citando a «importância excepcional» deste caso, sete juízes do tribunal de segunda instância, ou de recurso, acordaram em considerar as «alegações e petições» da empresa, que incluem a contestação à divisão da empresa e outras restrições às suas operações.

As acções da Microsoft subiram esta manhã um máximo de 4,2% para os 72 euros (14.434 escudos) em Frankfurt, onde estão cotadas. Em Nova Iorque, os títulos da Microsoft ganharam 1,5% para os 67,87 dólares (70,46 euros ou 14.125 escudos), na sessão de ontem.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio