Notícia
Meo tem 646 mil subscritores
O serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, o Meo, tem mais 65 mil clientes, totalizando 646 mil subscritores, anunciou hoje a PT.
O serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, o Meo, tem mais 65 mil clientes, totalizando 646 mil subscritores, anunciou hoje a PT.
O ritmo de adição de novos clientes de televisão abrandou ligeiramente, face ao quarto trimestre do ano passado, altura em que o número de clientes subiu 76 mil. Ainda assim, 65 mil clientes novos no Meo permite compensar os desligamentos na rede fixa.
Acresce aos novos clientes Meo, 39 mil novos clientes em internet de banda larga (ADSL). O que face aos desligamentos permitiu à PT aumentar as adições líquidas de retalho em 89 mil.
No primeiro trimestre, a PT desligou 14 mil linhas telefónicas, sendo apenas duas mil linhas geradoras de tráfego, o nível mais baixo de desligamentos.
A PT mostra-se satisfeita com as adições do serviço, dizendo que "a oferta Meo da PT continua a revelar uma forte procura no mercado".
Dos clientes fixos da PT, 24,7% já têm uma oferta de televisão e 71,7% têm ADSL.
A receita média por cliente (ARPU) na rede fixa aumentou face ao primeiro trimestre do ano passado, fixando-se nos 30,3 euros, ligeiramente abaixo do ARPU do quatro trimestre (30,4 euros).
"Apesar da contínua pressão no negócio tradicional de voz, as receitas de televisão por subscrição e ADSL de retalho têm aumentado em linha com a estratégia definida de aumentar a quota no mercado residencial disponibilizando serviços de 'triple-play' e 'double-play' atractivos", diz a PT, em comunicado.
Na rede fixa, as receitas de retalho caíram 0,4% face ao primeiro trimestre do ano anterior, para 243,7 milhões de euros.
O ritmo de adição de novos clientes de televisão abrandou ligeiramente, face ao quarto trimestre do ano passado, altura em que o número de clientes subiu 76 mil. Ainda assim, 65 mil clientes novos no Meo permite compensar os desligamentos na rede fixa.
No primeiro trimestre, a PT desligou 14 mil linhas telefónicas, sendo apenas duas mil linhas geradoras de tráfego, o nível mais baixo de desligamentos.
A PT mostra-se satisfeita com as adições do serviço, dizendo que "a oferta Meo da PT continua a revelar uma forte procura no mercado".
Dos clientes fixos da PT, 24,7% já têm uma oferta de televisão e 71,7% têm ADSL.
A receita média por cliente (ARPU) na rede fixa aumentou face ao primeiro trimestre do ano passado, fixando-se nos 30,3 euros, ligeiramente abaixo do ARPU do quatro trimestre (30,4 euros).
"Apesar da contínua pressão no negócio tradicional de voz, as receitas de televisão por subscrição e ADSL de retalho têm aumentado em linha com a estratégia definida de aumentar a quota no mercado residencial disponibilizando serviços de 'triple-play' e 'double-play' atractivos", diz a PT, em comunicado.
Na rede fixa, as receitas de retalho caíram 0,4% face ao primeiro trimestre do ano anterior, para 243,7 milhões de euros.