Notícia
Media Capital confirma ter recebido "manifestação de interesse" pelas rádios
Em comunicado à CMVM, a Media Capital confirma ter "recebido uma manifestação de interesse em relação ao seu negócio das rádios, provinda da Bauer."
"O Grupo Media Capital confirma ter recebido uma manifestação de interesse em relação ao seu negócio das rádios, provinda da Bauer, um grande operador de rádio europeu", é possível ler na nota enviada à CMVM.
O Negócios avançou na edição desta sexta-feira, dia 17, que a Media Capital está a negociar a venda das cinco rádios do grupo aos ingleses da Absolute Radio, empresa que é detida pelos alemães do Bauer Media Group.
O grupo liderado por Mário Ferreira, que detém uma participação de 35,8% através da Pluris Investments, controla a Rádio Comercial, M80, Cidade, Smooth e Vodafone FM, que no conjunto têm um auditório de mais de dois milhões de pessoas.
A Rádio Comercial é a joia da coroa, sendo atualmente a estação com maior audiência no país. Segundo a própria Media Capital, o seu universo de rádios é líder em audiência acumulada de véspera com 27,9%, está também à frente no "share" de audiência com 39,3%, e no "reach" semanal, com 53%. O grupo tem também apostado no lançamento de rádios digitais, tendo agora um total de 11. Nos primeiros seis meses deste ano, o conjunto das rádios registou um resultado operacional de 1,3 milhões de euros. As receitas publicitárias foram de 6,7 milhões de euros.
O grupo Bauer é um gigante do setor multimédia, com sede em Hamburgo. Apresenta uma receita anual na ordem dos 2,3 mil milhões de euros, é proprietário de mais 600 revistas, 50 rádios, 400 produtos digitais e ainda conta com atividade na logística, distribuição e serviços de marketing, espalhados por 17 países.
Em declarações à Lusa, fonte oficial da Bauer afirmou hoje que, na qualidade de "uma das grandes operadoras de rádio europeias", procura sempre melhorar a oferta, pelo que está "atenta a qualquer oportunidade", nas escusou-se a comentar o interesse nas rádios da Media Capital.
"A Bauer está continuamente focada na melhoria da oferta disponibilizada aos seus ouvintes e anunciantes. Esta sua preocupação faz com que a empresa esteja atenta a qualquer oportunidade", mas, no entanto, "nunca comentou, nem comenta, rumores, especulações ou discussões preliminares sobre iniciativas de crescimento que podem incluir aquisições dentro e fora dos mercados onde já se encontra presente", acrescentou a mesma fonte.
(Notícia atualizada)