Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer aumenta participação na Ventinveste por 7,5 milhões

A Martifer adquiriu a totalidade da Parque Eólico Penha da Gardunha por 7,5 milhões de euros. Como a PEPG detém 25% da Ventinveste, a empresa presidida por Carlos Martins reforça para 56,6% do capital desta última. Para além disso, acordou ainda a compra de mais 5% da Ventinveste.

19 de Junho de 2009 às 20:30
  • 3
  • ...
A Martifer adquiriu a totalidade da Parque Eólico Penha da Gardunha por 7,5 milhões de euros. Como a PEPG detém 25% da Ventinveste, a empresa presidida por Carlos Martins reforça para 56,6% do capital desta última. Para além disso, acordou ainda a compra de mais 5% da Ventinveste, destronando a Galp como maior accionista

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer informa que a sua participada, Martifer Renewables “celebrou um acordo com a Enersis tendo em vista a aquisição da totalidade do capital social da Parque Eólico Penha da Gardunha”.

A PEPG é actualmente detentora de uma participação de 25% no capital social da Ventinveste, esclarece a mesma fonte.

A Martifer revela ainda que pagará 7,5 milhões de euros à Enersis e que, após a conclusão da transacção, o Grupo Martifer passará a deter uma participação de 56,6% do capital social da Ventinveste.

“Mais se informa que a Martifer acordou também a aquisição da participação de 5% do capital social da Ventinveste detida directamente pela Enersis, aquisição essa a realizar através da PEPG e que está sujeita aos termos e condições do Contrato de Adjudicação, em particular o consentimento prévio da DGEG”, acrescenta a mesma fonte.

A Martifer passa assim a ser a maior accionista da Ventiveste, uma posição antes ocupada pela Galp Energia. A petrolífera controla 34% da Ventiveste, sendo que a Efacec detém 2% da empresa. Antes deste negócio, a Martifer detinha 30%.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio