Notícia
Maersk vende dois armazéns logísticos na Rússia e fica a um negócio de deixar o país
Para deixar de ter qualquer atividade comercial na Rússia, o gigante do transporte marítimo e da logística precisa de vender quatro barcos rebocadores de uma das suas marcas. O processo está em curso.
O grupo dinamarquês A.P. Møller-Mærsk anunciou, esta segunda-feira, a venda das suas duas propriedades logísticas na Rússia à IG Finance Development, num ato que quase marca o fim da sua atividade comercial no país.
"Estamos satisfeitos por ter encontrado um novo dono para os dois locais de logística na Rússia e de ter, assim, executado a decisão de alinear os nossos ativos no país", declarou o grupo, num comunicado, citado pela agência Reuters.
A IG Finance Developmeny, empresa registada em Chipre, fez um acordo com a Arosa, um grande importador de comida na Rússia, para operar em ambos os locais, indicou a Maersk.
Para deixar de ter qualquer negócio na Rússia, o grupo escandinavo precisa ainda de vender quatro barcos rebocadores sob o chapéu da sua marca Svitzer, um processo que, adiantou um porta-voz à agência Reuters, está em curso.