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Luís Figo deixa de ser a cara da Galp Energia
A Galp Energia não vai renovar o contrato com Luís Figo, confirmou ao Jornal de Negócios fonte oficial da petrolífera portuguesa. «Foram três anos de uma parceria excelente, que vai deixar saudades», refere a mesma fonte.
A Galp Energia não vai renovar o contrato com Luís Figo, confirmou ao Jornal de Negócios fonte oficial da petrolífera portuguesa. «Foram três anos de uma parceria excelente, que vai deixar saudades», refere a mesma fonte.
A decisão de não renovar o contrato com Figo acontece depois da Galp ter repensado a sua aposta no futebol, ao deixar de ser a patrocinadora oficial da SuperLiga. No último ano, a imagem de Figo foi utilizada pela petrolífera essencialmente em Espanha, quando o jogador estava no Real Madrid. «O facto do jogador ter trocado este ano o clube espanhol pelo Inter de Milão foi um dos factores que tivemos em conta», revela fonte oficial da empresa.
Em Março, Isabel Calado, directora de «marketing» estratégico e corporativo da Galp, resumia ao Jornal de Negócios a importância de Figo numa lógica ibérica. «Quando fizemos uma campanha com ele em Espanha, obtivemos uma notoriedade de 12%, acima da nossa quota natural naquele mercado», afirmou.
O contrato entre o jogador e a empresa foi assinado em Janeiro de 2002. Na altura, a empresa tinha procedido ao «rebranding» e utilizou o futebol para promover o novo posicionamento. Por um lado, contratou Figo para ser a sua cara, num contrato anual que rondava o um milhão de euros, soube o Jornal de Negócios.
Por outro, patrocinou o Euro 2004, num investimento de cinco milhões de euros, e deu o nome à SuperLiga de futebol, durante três épocas, por 1,5 milhões de euros por ano.
Questionado pelo Jornal de Negócios, fonte oficial garante que a Galp não está à procura de uma nova cara publicitária que substitua Luís Figo.